Prestigie a Lohn Bier na Winterbierfest

lohn bier

Localizada aos pés da Serra do Rio do Rastro – um dos mais belos cartões postais do Brasil –, a Lohn Bier se divide entre os municípios de Orleans e Lauro Müller, no Sul de Santa Catarina. Com rótulos premiados em competições nacionais e internacionais, a cervejaria marcará presença no Winterbierfest. Saiba mais sobre ela:

A história da Cervejaria Lohn Bier

Assim como muitas outras cervejarias, a Lohn Bier é resultado de um hobby que se transformou em profissão. Tudo começou com Richard Westphal Brighenti, que fabricava cervejas artesanais em casa e fazia cursos para se aprimorar nesse universo. Logo a família toda se envolveu e a diversão acabou virando um negócio. Em 2014 nascia a Lohn Bier.

O nome da cervejaria homenageia o sobrenome da matriarca da família, que tinha origem alemã. Em seus primeiros dez meses de vida, a Lohn Bier dobrou a sua capacidade de produção de cerveja. Atualmente, as cervejas e os chopes da marca podem ser encontrados em cidades espalhadas por todas as regiões de Santa Catarina e também em alguns pontos do Rio Grande do Sul.

No entanto, visitar a sede da cervejaria pode ser uma experiência e tanto. A Lohn conta com uma estrutura de 2.000m² que se divide entre a fábrica e um pub com capacidade para receber 120 pessoas. Paredes de vidro permitem que os tanques de fermentação sejam vistos da área reservada para consumo, de modo que os visitantes acompanhem o processo produtivo.

Os principais rótulos da marca

Pale Ale

De coloração dourada para rubra, essa cerveja possui o sabor típico da escola inglesa, com corpo médio, boa carga de lúpulos e carbonatação ideal. Combina com queijos, massas, salas, frutos do mar e pratos bem condimentados.

lohn bier

Viena

De baixa fermentação, possui uma combinação de maltes que dá sua cor avermelhada e seu sabor aveludado. Sua combinação de lúpulos confere amargor persistente e agradável. Experimente com batatas e carnes vermelhas.

lohn bier

Weiss

Combina grãos de trigo e malte. Não é filtrada e, portanto, levemente turva. Traz notas suaves de cravo e banana. Pouco lupulada e carbonatada na medida certa. Pode acompanhar pratos leves e receitas com condimentos picantes.

Laguna

Marcante sabor de malte com um leve toque da fruta do butiá. Os lúpulos reservam um final seco e aromático. Boa formação de espuma e aroma agradável. Pode ser harmonizada com frutos do mar e massas.

Catharina Sour Jabuticaba

Uma cerveja com frutas típicas do Sul e a acidez que o nome sugere. Possui corpo médio, lúpulos em níveis imperceptíveis, formação de espuma média e teor alcoólico baixo. Harmoniza com saladas, frutos do mar e massas em geral.

Trippel

Combina maltes selecionados com a qualidade do suco de cana, dando um resultado único de sabor de fruta com um leve amargor refrescante dos lúpulos. Vai bem com queijos, embutidos de carne e sobremesas.

Carvoeira

É a combinação perfeita entre lúpulo inglês, grãos brasileiros e sabores exóticos. Esta Imperial Stout é densa e complexa, com notas amadeiradas e aroma de baunilha. Combina com sobremesas de chocolate, banana e crème brûlée.

Você é o principal convidado do Winterbierfest

Treze Tílias se prepara para receber mais uma edição do Winterbierfest, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de julho. As principais cervejarias do Brasil se reúnem nessa pequena cidade do interior de Santa Catarina e a Lohn Bier está entre elas. Vale a pena visitar o estande da marca e conferir a sua grande quantidade de rótulos – que vão dos estilos tradicionais aos ingredientes exóticos.

O que você está esperando para conhecer os rótulos da Lohn Bier? Clique no link abaixo  e garanta já o seu ingresso!

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *