Lass Berg: cervejaria confirmada no Winterbierfest

lass berg

Uma cervejaria com história. É assim que se define a Lass Berg, que nasceu na mesma cidade que a primeira Oktoberfest nacional: Itapiranga, no extremo Oeste de Santa Catarina. Você já ouviu falar dela ou teve a oportunidade de experimentar seus rótulos? Conheça mais uma fábrica que já confirmou presença no Winterbierfest!

A história da Lassberg

O município de Itapiranga é fruto da ideia da Sociedade União Popular de criar uma colônia exclusiva para alemães católicos. Em 1926, os imigrantes deixaram o Rio Grande do Sul em uma expedição liderada pelo Padre Max von Lass Berg. Para tanto, navegaram por mais de 150 quilômetros nos rios Uruguai e da Várzea. Por fim, chegaram em Porto Novo, onde resolveram se assentar.

Foi essa história que inspirou o nome da Lass Berg, inaugurada em março de 2016. No entanto, sua trajetória começou cinco anos antes, quando Daniel Rosolen, sócio-proprietário da fábrica e dono de uma instituição de ensino superior de Itapiranga, resolveu montar uma pequena cervejaria para os alunos do curso de Tecnologia de Alimentos.

Eventualmente, a iniciativa inspirou Rosolen e seu sócio, Leandro Sorgato, a ingressar comercialmente no universo das cervejas. Quando abriu suas portas, a Lass Berg produzia 10 mil litros da bebida por mês. Atualmente, a cervejaria fabrica mais de 25 mil litros e distribui para toda a região. Além disso, conta com um showroom e um pub em suas dependências. Vale a pena conhecer!

Os rótulos da marca

lass berg

Weiss

Cerveja de coloração clara e turva, semelhante ao mel. Tem um leve amargor com toques frutados de banana e canela. Relativamente encorpada, nutritiva e refrescante. Harmoniza com saladas, frutos do mar e pratos apimentados.

lass berg

Vienna

Produzida a partir de um malte de coloração âmbar, cozido depois da germinação da cevada e caramelizado, vai do cobre ao marrom avermelhado. Combina com carnes assadas, alimentos defumados e pratos apimentados.

lass berg

Pilsen

Uma cerveja do tipo lager, produzida com matéria-prima cultivada na Alemanha. O malte e o lúpulo são selecionados para que a cerveja tenha um sabor leve, ideal para temperaturas altas. Vai bem com frango, peixe, saladas e castanhas.

Todos os rótulos da Lass Berg também estão disponíveis na versão de chopp, que podem ter 10, 20, 30 ou 50 litros.

Tenhas experiências gastronômicas únicas no Winterbierfest

O que você acha da ideia de experimentar algumas das melhores cervejas artesanais do Brasil e ter a oportunidade de harmonizá-las com as especialidades de diversos food trucks? Isso será possível no Winterbierfest, um festival de rótulos de inverno promovido pela Prefeitura Municipal de Treze Tílias em parceria com a rede hoteleira de Treze Tílias e a Lupulada Estratégias Digitais.

Em 2017, o evento acontece entre os dias 7 e 9 de julho no Parque de Exposições Padre Johann Otto Küng – mesmo espaço que costuma receber a Tirolerfest. Confirme a sua presença e não deixe de passar no estande da Lass Berg para descobrir as melhores dicas de harmonização com os rótulos da cervejaria.

Clique no link abaixo e compre já o seu ingresso para prestigiar a Lass Berg!

 

 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *