Conheça a Cervejaria Babel

cervejaria babel

O mercado de cervejas artesanais cresce a cada ano, atraindo novos consumidores e inspirando a criação de eventos de degustação em todo o Brasil. O mais novo deles é o Winterbierfest, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Treze Tílias, a rede hoteleira de Treze Tílias e a Lupulada Estratégias Digitais. Conheça uma das cervejarias que já estão confirmadas no festival: a Babel.

A história da Cervejaria Babel

Natural de Porto Alegre, a Cervejaria Babel abriu suas portas em 2013. Seguindo a passagem bíblica que inspira o seu nome, a fábrica produz rótulos de diversas matrizes cervejeiras, oferecendo tanto estilos consagrados mundialmente quanto criações próprias. Para oferecer a melhor experiência aos seus consumidores, investe em conhecimento técnico e trabalho intenso.

Prova disso é que, em poucos anos de atuação, a Babel já conquistou honrarias dignas de qualquer grande cervejaria: uma medalha de ouro na Copa Cervezas de América de 2014, uma medalha de ouro na South Beer Cup de 2015, duas medalhas de bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas de 2015 e três medalhas de prata no Concurso Brasileiro de Cervejas de 2017.

Os principais rótulos da marca

Summer Stout

É considerada a melhor Irish Stout produzida no Brasil. Em termos visuais, tem coloração preta com reflexos em rubi, consistência ligeiramente cremosa e espuma bege. O sabor lembra café e chocolate meio-amargo.

Blonde

Como o próprio nome sugere, é de coloração dourada. Sabor levemente adocicado de malte com notas de pão e presença moderada de lúpulo. Finaliza de forma súbita e refrescante.

Lucky Jack

É a cerveja mais premiada da Babel, com reconhecimento nacional e internacional. Trata-se de uma autêntica Ale inglesa, com coloração âmbar, sabor moderado de malte e leve aroma frutado. Amargor médio.

Três Tigres

Visualmente, é uma cerveja dourada, turva e com espuma volumosa. O sabor lembra banana e especiarias, com destaque ao cravo da índia. De acidez sutil e aromas evidentes de casca de pão e fermento. Amargor baixo e final seco.

Cornucopia

Cerveja de trigo, centeio e aveia. Coloração âmbar e sabor complexo dos grãos, com notas sutis de pimenta-da-Jamaica. Amargor médio. Aroma frutado moderado com notas cítricas.

Humbock

Receita que segue a linha das Bocks tradicionais. Tem a cor límpida de um cobre profundo. Possui sabor intenso de malte e é adocicada, com notas de biscoito, casca de pão e caramelo. Amargor baixo.

Ignatius

Uma India Pale Ale à moda americana para agradar de iniciantes a especialistas. Coloração dourada profunda. Sabor com presença marcante de notas cítricas, florais e de especiarias. Amargor intenso, mas sem ser agressivo. Final seco.

Ka’a

Um casamento contemporâneo de duas tradições: cerveja e erva-mate. De cor âmbar e clara. Sabor pronunciado de erva-mate com notas de lúpulo americano e amargor de médio para alto. Sutil aroma de malte tipo caramelo. Final seco.

Conheça o Winterbierfest

O clima, a arquitetura e a cultura da cidade de Treze Tílias, no Oeste de Santa Catarina, fazem com que os visitantes se sintam em um pedacinho da Áustria. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal, a rede hoteleira de Treze Tílias e a Lupulada Estratégias Digitais chegaram à conclusão de que esse é o lugar perfeito para quem deseja experimentar as melhores cervejas de inverno do Brasil.

Assim nasceu o Winterbierfest, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de julho no Parque de Exposições Padre Johann Otto Küng. Cervejarias de vários cantos do país já confirmaram presença no evento e prometem apresentar rótulos perfeitos para os meses mais frios do ano – entre elas a Babel. Que tal aproveitar essa oportunidade para expandir os seus conhecimentos sobre o universo da cerveja?

Clique no link abaixo, adquira seus ingressos e comece a planejar sua viagem para prestigiar a Cervejaria Babel!

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *